64,4% dos portugueses prefere chá quente, 29,4% diz que é indiferente e apenas 6,1% elege o chá frio como o seu predileto. Quanto ao tipo de chá, as infusões aparecem em primeiro lugar (72,8%), a uma distância considerável do chá de ervas (21,7%), do chá em cápsulas (2,8%) e do chá engarrafado (2,8%).

Os números são apontados pela MultiDados, no estudo InMarket2020, segundo o qual 45,6% dos consumidores prefere beber chá durante o dia. Há também quem opte pelo momento de deitar (30,6%) e quem prefira logo ao acordar (8,9%).

O sabor é o factor com mais peso na escolha da marca a comprar (18,9%), à frente da qualidade (13%) ou notoriedade (7,7%). Quanto ao local de compra, os hiper e supermercados aparecem em destaque: 88,3% dos portugueses inquiridos pela MultiDados escolhe uma superfície deste tipo para repor o stock de chá.

O mesmo estudo, elaborado com base num inquérito realizado a maiores de 18 anos registados na plataforma online da MultiDados, indica que 42,2% gasta entre três e cinco euros em chá todos os meses.

 

E a marca mais reconhecida é…

Questionados sobre uma marca de chá que conhecem, 80% dos consumidores referiu espontaneamente a Lipton. A Tetley aparece em segundo lugar, tendo sido mencionada por 61,1%. Seguem-se Continente (10,6%), Twinings (9,4%) e Pingo Doce (7,8%).

 

Fonte


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor