Aos olhos da Kärcher, os portugueses preocupam-se em adquirir um produto que lhes poupe tempo e trabalho ou um produto mais sustentável e económico?

Os consumidores portugueses são cada vez mais informados e conscientes no processo de escolha de um novo produto e revelam sobretudo uma preocupação acrescente em relação ao consumo energético e de recursos, como a poupança de água. No caso da Kärcher sentimos que procuram o equilíbrio entre a boa execução da tarefa a cumprir com o requisito de uma eficiência energética mais sustentável.

Porque é que as lavadoras de alta pressão da Kärcher são a Escolha do Consumidor?

Em primeiro lugar pela qualidade dos nossos produtos, que juntam os mais altos padrões de qualidade a décadas de expertise. Depois, pela versatilidade dos mesmos associadas à eficiência energética. A nossa gama de Lavadoras de Alta Pressão procura facilitar todas as tarefas de limpeza, tornando-as mais rápidas, fáceis de desempenhar e com resultados eficazes, seja qual for o nível de exigência.

E sem dúvida alguma que nos diferenciamos pela inovação associada à tecnologia, a gama Smart Control permite a conectividade via bluetooth à app Kärcher Home & Garden, que possibilita obter resultados de limpeza superiores, adaptados a cada necessidade, por exemplo, a app permite perceber a pressão ideal a ser utilizada em cada objeto durante o processo de limpeza para uma otimização dos resultados e gestão do consumo de água e detergente. Os objetos, pavimentos e fachadas ganham uma nova vida. Onde antes a sujidade dominava, não existe depois nada mais do que limpeza.

A app Kärcher Home & Garden permite também outras funções como aceder às instruções de montagem, instruções de manutenção e cuidados, bem como acesso ao portal de serviços Kärcher. 

De que forma a Kärcher reduz o impacto ambiental?

No caso das máquinas de Alta Pressão, ajudam a poupar o consumo de água. A maioria das pessoas não sabe, mas as máquinas de alta pressão chegam a reduzir 80% do consumo de água durante um processo de limpeza, quando comparadas com a tradicional mangueira.

A mangueira tradicional chega a gastar em média 20 a 30 litros de água por minuto enquanto uma lavadora de alta pressão gasta apenas 5 litros por minuto. Ou seja, são mais amigas do ambiente e os resultados de limpeza são claramente superiores graças ao poder da alta opressão.

Por outro lado, as nossas máquinas de limpeza a vapor, permitem, por exemplo higienizar toda a casa sem recurso a químicos e utilizando apenas o poder da água transformada em vapor. Livrando a casa de vírus e bactérias sem poluição química.

Além de oferecer produtos de eficiência energética e baixo consumo de água, marca definiu metas claras até 2025 para a redução de plástico e utilização privilegiada de matérias-primas sustentáveis na produção dos seus equipamentos.

Sendo as melhoras lavadoras de alta pressão, a Kärcher já promoveu a limpeza de vários locais emblemáticos?

Os monumentos são uma parte importante da identidade cultural de uma sociedade e para sua limpeza e restauração é necessária sensibilidade e qualidade, que as nossas lavadoras de Alta Pressão têm, uma vez que permitem controlar de forma exata a pressão da água. A pensar nisso, a Kärcher desenvolveu um projeto internacional chamado “Kärcher Cleans the World” que já levou a cabo vários trabalhos de limpeza e restauro de monumentos tão importantes como o Obelisco, em Paris, a Avicii Arena, na Suécia, o Tian Tan Buddha em Hong Kong, as estátuas Colissi of Memmon no Egipto e até mesmo a estátua da Liberdade em Nova Iorque, entre muitos outros.

Faz parte da missão da Kärcher contribuir para um mundo mais limpo para um melhor ambiente para todos.

Kärcher foi eleita Escolha do Consumidor com um grau de satisfação de 82,6%. Qual é a importância deste selo para a marca?

Este prémio vem elevar a qualidade superior dos nossos produtos e inspirar a marca a continuar a desenvolver produtos novos e inovadores na categoria de limpeza, e claro, em Alta Pressão onde somos uma referência no setor, agora reforçada por este reconhecimento tão importante, feito pelos próprios consumidores.

Nuno Coutinho

Diretor Geral

Neoparts Portugal

 

Curiosidades sobre Nuno:

Formação: Licenciatura em Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa; Pós-Graduação em Digital Transformation pela Columbia University e o MIT.

Marca da sua vida: Apple

Fonte de inspiração: Os meus filhos.

Karcher foi eleita Escolha do Consumidor 2022. Sabe mais aqui


Conhece aqui a Escolha do Consumidor