A solução de segurança online vocacionada para as famílias, F-Secure Safe, disponível em Portugal como NOS Safe Net no portefólio de serviços NOS, acaba de conquistar o prémio de “Best Protection” do Instituto AV-TEST.
 
Porque a segurança online é uma das atuais preocupações das famílias portuguesas, a NOS lançou o NOS Safe NET equipado com a tecnologia avançada do seu parceiro, F-Secure, especialista mundial em temas de segurança e controlo parental. Esta solução foi agora reconhecida internacionalmente com o prémio “Best Protection 2018 da AV-Test.
 
Todos os meses, o Instituto AV-TEST examina as soluções de segurança para a plataforma Windows e atribui o Prémio de Melhor Proteção às que, consistentemente, apresentam o melhor desempenho ao longo do ano. A F-Secure tem acumulado resultados impressionantes, tendo alcançado, um excelente desempenho durante toda a temporada de testes de 2018, o que lhe valeu o Prémio “Best Protection”, pela 6ª vez em 8 anos.
O NOS Safe Net posiciona-se como uma solução de segurança completa, que combina proteção antivírus e controlo parental numa única plataforma, garantindo a proteção de até 10 equipamentos de toda a família.
O serviço é considerado a melhor solução, para proteger os equipamentos das mais variadas ameaças – desde vírus a programas da internet que podem danificar computadores, tablets ou smartphones ou comprometer a privacidade dos utilizadores e a sua segurança online.
A necessidade, cada vez mais premente, que os pais têm em sensibilizar os seus filhos para uma utilização responsável da internet e dos equipamentos eletrónicos disponíveis, foi também uma preocupação que a NOS procurou endereçar com este serviço, através das funcionalidades de controlo parental.
O NOS Safe Net permite limitar o acesso a apps e páginas web com conteúdos desajustados à idade das crianças (armas, sites de encontros, entre outros), assim como, definir horários de utilização do smartphone/tablet ou de uma app em particular. O serviço, para além de ajudar os pais a gerir o tempo que os filhos passam em frente a ecrãs e os conteúdos a que acedem, permite ainda localizar os equipamentos que utilizam em caso de perda ou roubo.
Estas configurações, quando definidas em conjunto com os filhos, permitem sensibilizar e educar as crianças para os riscos a que estão expostas quando utilizam a internet.
“A segurança online das famílias portuguesas tem sido uma preocupação da NOS que é agora reforçada com a solução NOS Safe Net, isolada ou integrada no serviço NOS Kids. A par da segurança, estamos também a procurar ajudar pais e filhos a criar hábitos saudáveis de utilização da internet e esta parceria com a F-Secure tem sido uma mais-valia nesse objetivo” afirma Daniel Beato, Diretor de Marketing Particulares da NOS.
O NOS Safe Net está disponível por subscrição a partir de 1,49€/mês e resulta de uma parceria de mais de 10 anos entre a NOS – que comercializa a solução com as melhores condições para os seus clientes- e a F-Secure – fornecedora da tecnologia que permite a melhor proteção online.
A NOS disponibiliza, ainda, um período de experimentação de 30 dias sem compromisso, sendo que os clientes podem cancelar a subscrição em qualquer momento.
 
NOS foi eleita Escolha do Consumidor 2019. Saiba mais aqui.


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor