O ano de 2018, pode vir a ser uma boa altura para investir num negócio. As opções são sempre muitas e, claro, não existem fórmulas mágicas para o fazer sem risco. É, por isso, importante estar informado, perceber o mercado e contexto social e, acima de tudo, entender quais as grandes tendências para este ano.

 

No entanto, a grande questão é em quê investir? Temos algumas dicas para si.


Produtos tecnológicos

A inovação tecnológica continua a ser fundamental em 2018. É um passo decisivo para o sucesso de qualquer serviço ou produto e essencial para a alavancagem de qualquer marca ou empresa. Por isso, o casamento entre tecnologia e empreendedorismo será para manter durante 2018. O marketing digital, as plataformas autoexplicativas digitais e outras variantes continuarão a ser ferramentas essenciais e que permitem ganhar dinheiro se as estratégias forem bem aplicadas, por vezes caso não tenha experiência em marketing Digital por exemplo o melhor será contratar uma agencia de marketing digital.

O Personal Branding

É uma das grandes tendências do marketing para este ano. O Marketing Pessoal, ou seja, o trabalhar marcas pessoais, tem-se assumido como um instrumento decisivo para marcar a diferença dos produtos no actual mercado utlra-competitivo, desde que se tornou global.

Formação à distância

Com o advento da internet e a democratização das nova tecnologias, o trabalho deixou de ser necessariamente presencial. Cada vez miasmas o trabalho à distância é uma tendência dos tempos modernos. Por isso, as empresas vão necessitar cada vez mais de fardamentos eficazes para formarem os seus trabalhadores à distância.

Saúde e cuidado com o corpo

Provavelmente já reparou que uma das grandes tendências actuais é a preocupação com a saúde, nomeadamente com a nutrição e com os produtos que comemos. As pessoas têm-se tornado mais consciente não só dos seus actos de consumo, mas também do que comem. E, graças à evolução da tecnologia, esse acompanhamento não só é cada vez mais fácil, como incentivado pelas várias aplicações disponíveis no mercado. Por isso, tecnologias relacionadas com o desporto (o fintes, o running, o ginásio…), assim como aplicativos relacionados com o mercado da saúde e da nutrição, continuarão certamente a expandir-se durante 2018.

O comércio electrónico

Mesmo que a maioria das pessoas continue a afirmar que o grosso da suas compras é feita nas lojas físicas, o comércio electrónico continua a crescer e a expandir-se. Cada vez há mais pessoas a consultar as lojas on-line e a tomar as suas decisões na internet, mesmo que depois terminem a compra fisicamente. Por isso, as lojas e as marcas têm apostado cada vez mais no chamado e-commerce, até porque não estar na world wide web é como não existir. A internet é um mercado global de mais de 2 biliões de utilizadores que não pode ser ignorado.

Sustentabilidade e produtos sustentáveis

Tal como as pessoas estão mais conscientes do que comem, também a sustentabilidade é uma das grandes tendências actuais, que ao que tudo indica continuará a expandir-se durante este ano. As pessoas estão cada vez mais interessada em perceber de onde vêm e como vêm os produtos que consomem, optando antes por práticas mais sustentáveis e amigas do ambiente. Ou seja, a “cultura da sustentabilidade” irá continuar a crescer certamente.

Saiba mais aqui


 

Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor