O relatório do Banco de Portugal aponta uma evolução positiva, mas o número de transações e volume das compras online é ainda baixo.

Segundo o relatório publicado esta semana, as operações de pagamento tiveram uma evolução positiva no ano passado, com as compras pela internet a registar uma pequena subida. Mas os portugueses continuam a preferir as compras “cara a cara”.

De acordo com os dados, o ano de 2017 trouxe uma evolução positiva da economia e registou um aumento do consumo dos portugueses que continuam a preferir as compras presencialmente.
O número de portugueses que faz compras online está a aumentar, tendo crescido de 31% para 34%, mas as operações pela internet parecem ainda conquistar poucas pessoas. Apenas 3,9% do número de operações e 5,9% do valor total das compras realizadas no ano passado foram efetuadas neste registo.
Também o recurso à tecnologia de leitura por aproximação do cartão de pagamento (contactless) continua sem ter grande relevância no dia-a-dia dos portugueses. Só 1,6% do número de operações e 0,6% do valor total em compras foram pagos desta forma.

 
 
FONTE


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor