O número de portugueses que ouviram rádio através da internet durante o primeiro semestre do último ano ronda os 1.4 milhões, o que corresponde a 16,6% do número de residentes em Portugal Continental com 15 ou mais anos.

 

De acordo com os dados do Bareme Rádio da Marktest, os resultados significam que um em cada seis portugueses ouviu rádio pela internet nos primeiros seis meses do ano, com as faixas etárias mais jovens a terem um peso mais significativo neste hábito.

“Na análise do perfil dos indivíduos que costumam ouvir rádio online, a idade surge como a variável que maior diferença de comportamentos apresenta”, refere o estudo, que dá conta de que “os jovens dos 25 aos 34 anos são os que possuem maior afinidade com este hábito, comum a 30.8% deles” e que “os valores baixam acentuadamente com o subir da idade, para um mínimo de 1.9% junto dos indivíduos com mais de 64 anos”.

“As classes sociais também apresentam um comportamento relativamente heterogéneo, com os valores a baixar gradualmente de um máximo de 27.8% entre os indivíduos da classe alta para um mínimo de 4.9% entre os indivíduos da classe baixa”, acrescenta-se. No que diz respeito aos géneros, este hábito é mais equilibrado (17.8% entre os homens e 15.6% entre as mulheres), enquanto as regiões também apresentam valores mais próximos entre si, embora os residentes no Litoral Centro surjam como os que apresentam maior taxa de audição de rádio online (20.1%).

 

 
 
Fonte: Briefing
 


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor