Como caracteriza a relação emocional dos vossos consumidores com a ok! seguros?

A ok! seguros fez da inovação, da tecnologia e da simplificação do processo de venda de seguros, a sua imagem de marca ao longo de 25 anos de história. Conquistou uma posição sólida no mercado, caracterizada por uma relação próxima e afetuosa com os clientes, bem como pela presença icónica da “Marta”, que personificou a qualidade do atendimento telefónico ao cliente durante largos anos. No entanto, a ok! seguros também se adaptou às necessidades dos consumidores, diversificando e expandindo a sua gama de seguros.

Embora o mundo esteja em constante mudança, existem elementos intrinsecamente humanos que nunca se alteram. A necessidade de nos sentirmos seguros e de ter alguém em quem possamos confiar é uma constante. Esse alguém é a ok! seguros.

Porquê escolher a vossa marca e não outra?

Durante estes 25 anos de vida, conquistámos a confiança de 200 mil clientes, desenvolvemos uma oferta mais diversificada e estamos mais atuais do que nunca. Acima de tudo, somos reconhecidos pelos nossos clientes com excelentes indicadores de satisfação. O reconhecimento contínuo que recebemos ao sermos premiados como Escolha do Consumidor pelo 5º ano consecutivo é uma prova clara dessa realidade. Acreditamos firmemente que esta conquista se deve à nossa proposta de valor, assente em produtos inovadores e competitivos, sustentados por uma abordagem centrada na qualidade do serviço prestado ao cliente.

De que forma a ok! seguros pode contribuir diariamente para a felicidade do consumidor?

A ok! seguros, traz consigo o poder de uma das expressões mais utilizadas e positivas do mundo e tem como objetivo utilizar tudo o que significa esta expressão, para ajudar os seus clientes a sentirem-se ok nos momentos menos bons. Sabemos que muitos desses momentos levarão os clientes a recorrer a nós, e estamos prontos para ajudá-los.

Como conseguimos fazer isso? Procurando responder às principais necessidades do quotidiano com uma oferta abrangente de Mobilidade, Casa e Família e também com uma promessa de simplicidade, transparência e autonomia, mantendo a proximidade e confiança de sempre.

Novidades 2023?

A maior novidade deste ano foi o rebranding da ok!, realizado em janeiro, que veio fortalecer ainda mais a nossa liderança no segmento das seguradoras diretas, bem como ampliar a nossa presença digital no mercado. Este importante acontecimento foi também acompanhado por uma renovação completa das nossas plataformas digitais e pelo lançamento de um novo website, focado na conveniência do melhor e mais próximo serviço para um acesso ao mundo dos seguros, de forma autónoma, mais simples, transparente e imediata.

Recentemente, também lançámos o novo seguro ok! casa. Numa abordagem diferenciadora, os consumidores iniciam a sua jornada com um conjunto de coberturas base que representam o essencial para a sua casa, personalizando então com a proteção adicional que necessitam, dentro do seu contexto. A ok! seguros incentiva ainda uma proteção completa, oferecendo descontos maiores à medida que mais coberturas adicionais são contratadas.

Como seguradora direta continuaremos a desenvolver soluções mais acessíveis com seguros personalizados e coberturas simples a preços competitivos. O destaque para a personalização dos nossos seguros é uma forma de mostrar aos clientes que podem comprar uma proteção “smart” e poupar, beneficiando de uma proposta valor adaptada às suas necessidades. Acreditamos que, especialmente no atual contexto económico, é este tipo de solução que precisamos apresentar ao mercado.

Marta Vicente

Head Marketing & Digital Experience

ok! seguros

ok! seguros foi eleita Escolha do Consumidor 2023. Sabe mais aqui


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