A grande missão da Associação Salvador é proporcionar felicidade às pessoas com deficiência motora através da igualdade de direitos. Hoje é uma instituição de referência em Portugal. O que vos move?

A nossa visão é: “um mundo igual para todos independentemente das suas diferenças”. O que nos move é precisamente isso, criar um país e uma sociedade inclusivos, onde as pessoas com deficiência motora possam desempenhar o seu papel e ter as mesmas oportunidades que todas outras. Os projetos que desenvolvemos vão-nos aproximando todos os dias desse objetivo.

Quem colabora na Associação sente-se feliz e realizado?

Sim! A equipa da Associação Salvador sente-se muito feliz e realizada com o trabalho que desenvolve e com o ambiente em que o desenvolve. Prova disso é o nível de satisfação que obtivemos nos Happy Awards!

Que tipo de ações são praticadas para promover a felicidade interna e externamente?

Equipa: somos bastante flexíveis, compreensivos e “humanos”, valorizamos o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional (trabalho híbrido, tardes de sexta-feira livres, vários dias extra de férias), premiamos o esforço/ resultados, promovemos momentos em equipa, temos uma cultura de feedback, entre outros. Outros stakeholders: proximidade, envolvimento, resposta rápida, transparência.

A Associação Salvador foi galardoada com o prémio Happy Awards 2023. Que impacto este prémio poderá ter na Associação e na sociedade?

Este prémio veio reconhecer e confirmar aquilo que já sentíamos: somos uma “organização feliz”, porque trabalhamos todos os dias para isso. Ficamos muito felizes com o resultado, assim como ficarão certamente todos os nossos stakeholders.

Mariana Lopes da Costa

Diretora Executiva

Conheces os Happy Awards ?


As candidaturas aos Happy Awards já estão abertas! Clica aqui and Make it Happen.