Como caracteriza a relação emocional dos consumidores com a Samsung?

A Samsung está em Portugal há mais de 40 anos o que se traduz numa maturidade da presença da Marca em território nacional, temos feito sempre o nosso caminho lado a lado com os portugueses, resultando numa relação de confiança e proximidade que muito nos orgulha. Somos uma marca querida pelos consumidores portugueses e isso só faz com que procuremos dar continuidade a esse sentimento para que o reforcemos ainda mais. E dar continuidade é corresponder ou até mesmo exceder as expetativas dos consumidores quando lançamos um novo produto, é proporcionar experiências, é ir ao encontro das suas necessidades… é apostar numa comunicação focada nas pessoas, naquilo que as motiva.

Porquê escolher a Samsung?

A inovação e pioneirismo tecnológico que nos marca, conjugada com a maturidade no processo de investigação, desenvolvimento e produção oferecem uma garantia no momento da compra sobre a qualidade de todos os nossos produtos. Reforçando a confiança dos nossos utilizadores na Marca a cada novo produto que adquirem.

Quando compram a nossa marca, os portugueses sabem que vão encontrar a melhor e mais recente tecnologia em áreas tão destintas com televisores, smartphones, eletrodomésticos e climatização.

Damos também uma grande atenção à segurança e privacidade, sendo por exemplo a Samsung a única marca em Portugal com telemóveis certificados pelo Gabinete Nacional de Cibersegurança, o que num dispositivo onde transportamos cada vez mais a nossa informação confidencial é garantidamente um elemento diferenciador. De salientar, ainda, a preocupação da Samsung em disponibilizar atualizações de software e segurança para os seus equipamentos, o que garante uma maior longevidade e uma maior garantia que os nossos utilizadores estão mais do que preparados para o presente e para o futuro.

Sabemos que a área de mobilidade, acompanhada pela de Televisão, são as que têm maior visibilidade no mercado nacional. Mas procuramos trazer maior protagonismo também para outras áreas como a dos eletrométricos ou as soluções de climatização, porque uma das mais valias da nossa marca está efetivamente no nosso ecossistema e por conseguirmos, através dele, construir valor acrescentado para a casa e vida conectada. Suportados pela plataforma SmartThings proporcionamos aos nossos utilizadores novos formas de se relacionarem com a tecnologia de uma forma mais simples, eficiente e funcional.

De que forma a Samsung pode contribuir diariamente para a felicidade do consumidor?

Contribuímos diariamente para a felicidade dos nossos utilizadores em cada nova interação que fazem com o nosso ecossistema de produtos. Desenvolvemos tecnologia com propósito e que procura estar mais próxima do que nunca das necessidades de cada um, surpreendendo por uma experiência simples, intuitiva e integrada de utilização.

É, por isso, nossa prioridade ter a capacidade de continuamente apresentar equipamentos mais inovadores e que correspondam aos elevados padrões de qualidade e ajustados às necessidades de utilização de cada utilizador. Num mercado tão concorrencial, não basta sermos pioneiros e apresentar as mais recentes novidades, temos de ser disruptivos e superar as expetativas dos nossos clientes e dos novos que venhamos a conquistar.

Próximas novidades?

A missão da Samsung é responder às necessidades dos consumidores com a qualidade que nos caracteriza. A Samsung tem pautado o mercado com inovações que visam refletir novas formas de viver, que criem um novo normal para as famílias, mais simples, eficiente e funcional. Em resultado das mudanças no comportamento do consumidor, o nosso desafio é entregar tecnologia facilitadora e valor acrescentado à vida quotidiana. Através do conceito abrangente de “Connected Living” e do nosso ecossistema de produto, atualmente é possível dotar uma casa de inteligência e assim ajudar-nos nas nossas tarefas, como por exemplo no tratamento da roupa ou na preparação de um plano de refeições semanal. Seguindo esta lógica, todas as novidades da Marca, apresentadas ao longo do ano, vão ao encontro deste novo estilo de vida e apresentam funcionalidades que não só permitem uma exclusiva e imersiva experiência de visualização no caso dos equipamentos audiovisuais, como um maior apoio na gestão do dia-a-dia das famílias através de um conjunto de grandes e pequenos eletrodomésticos ligados entre si como SmartThings.

Outra preocupação que está cada vez mais presente nos nossos equipamentos é a sustentabilidade ambiental. A título de exemplo, as tecnologias que apresentamos já este ano na CES 2023 colocam a sustentabilidade no centro da experiência do utilizador. A plataforma SmartThings Energy, que estabelece novos padrões de eficiência doméstica, a nova tecnologia de Redução de Microfibras, que reduz significativamente as emissões microplásticas das máquinas de lavar roupa, e a nova linha de refrigeração conectada são algumas das novidades já apresentadas este ano e que refletem essa preocupação.

Ao nível de TV seguimos o mesmo caminho e já apresentamos as novas linhas Neo QLED, MICRO LED e Samsung OLED, que se destacam por serem produtos avançados e inovadores com foco na conectividade melhorada e numa experiência de utilização personalizada.

Já na categoria de Mobile, um dos principais temas em que iremos focar para este ano é ao trazer ainda mais esforços ao nível da sustentabilidade e no modo como os nossos equipamentos são produzidos e cujos componentes começam a ser de fonte sustentável. Contudo, e de forma mais abrangente, teremos certamente muitas novidades por desvendar ao longo ano e que esperamos surpreender pela positiva os consumidores portugueses.

Bhupendar Singh

D2C & Corporate Marketing Head

Samsung

SAMSUNG foi eleita Escolha do Consumidor 2023. Sabe mais aqui


Conhece aqui a Escolha do Consumidor