O prémio Escolha do Consumidor veio de que forma reforçar a posição de Jean Louis David como líder no setor em Portugal?

Ser, pelo 9º ano consecutivo, marca Escolha do Consumidor é a prova de que as nossas técnicas exclusivas e a nossa paixão pela beleza são aquilo que nos distingue no mercado dos Cabeleireiros. Uma distinção que veio reforçar que o nosso sucesso advém principalmente da qualidade do serviço. O cliente sempre foi a nossa prioridade e assegurar uma experiência completa e de qualidade é chave para a marca. Fazemos um acompanhamento muito próximo desde a entrada até à saída dos clientes e queremos sempre perceber como foi, na perspetiva dos que nos visitam, a experiência em salão e de forma geral com a marca. O feedback que recebemos todos os dias e o que fazemos com essas avaliações é essencial para continuarmos a prestar um serviço personalizado.

A inovação é a chave no mundo da beleza. Como está Jean Louis David a antecipar ou a ditar tendências para a próxima estação?

Fazemos por estar sempre um passo à frente. O facto de lançarmos todos os anos duas coleções – primavera/verão e outono/inverno permite-nos marcar o rumo das tendências no setor. As nossas coleções têm sempre inspirações atuais e referências no mundo da moda e da beleza e, portanto, quando apresentamos uma coleção ditamos os serviços e looks, mas também o que está na moda e o que se vai usar. Trabalhamos e dominamos cabelo, mas sempre com uma forte componente de moda, lifestyle e beleza.

Que iniciativa recente elevou significativamente a experiência dos clientes em Jean Louis David?

Tentamos, acima de tudo, criar uma experiência holística junto dos clientes JLD. A marca já conta com dois canais, o físico, com as 30 lojas que temos em todo o país e ainda com o e-commerce que desde 2022 tem vindo a marcar a diferença no setor. A digitalização do negócio é inevitável e por isso já introduzimos uma série de ferramentas em loja que permitem que os nossos clientes tenham uma experiência diferenciadora no salão através dos tablets, dos ecrãs e ainda dos QR-CODES que desenvolvemos com toda a informação sobre o universo JLD: promoções, books de serviços, revistas digitais e ainda um sistema direto de avaliações de visitas. Também é essencial ressalvar o trabalho de CRM que fazemos com os nossos clientes potencializando uma experiência com a marca muito mais próxima e personalizada. A comunicação que fazemos já é segmentada consoante o perfil do cliente e os seus interesses e isso é verdadeiramente importante. O futuro passará seguramente por continuar a inovar neste campo e criar ainda mais iniciativas dentro do nosso clube de fidelização já existente que proporcionem dinâmicas, ofertas e interações realmente tailor-made com os nossos clientes.

Qual a abordagem que Jean Louis David tem adotado para garantir a formação contínua e o desenvolvimento das competências técnicas e criativas da sua equipa de profissionais?

A formação dos nossos profissionais é indispensável e investimos fortemente na mesma em diferentes eixos. Temos, desde 2012, uma academia Jean Louis David que recebe a nossa equipa para formações de conhecimento técnico e até pessoal. É aqui que se formam os cabeleireiros Jean Louis David e que se apresentam as técnicas mais inovadoras. É um espaço que pretende ter a experiência do consumidor como prioridade e que procura formar para que o nosso atendimento seja exímio nesse sentido. A equipa está a crescer e consideramos que as pessoas são o mais importante e por isso é essencial captar e reter talento. O nosso negócio tem uma componente de RH muito forte e achamos que um dos grandes pilares e simultaneamente um dos grandes desafios será esse mesmo, o de manter o conhecimento, paixão e saber-fazer dentro da organização. A Academia é o espaço que une todos estes eixos. É um espaço de partilha, aprendizagem, foco na experiência e ADN JLD que tem um impacto direto na marca.

Vasco Malveiro

Managing Partner – Jean Louis David

Jean Louis David foi eleita Escolha do Consumidor 2024. Sabe mais aqui


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