Mais de metade dos compradores online estão preparados para esperar mais tempo por uma encomenda se esta for de uma loja sustentável. Ainda assim, apenas 1 em cada 5 clientes está preparado para pagar um extra por uma entrega ecológica.

Estes são alguns resultados de um inquérito realizado pelo fornecedor de software Descartes Systems Group. 8.000 consumidores participaram do Canadá, Estados Unidos e 9 países europeus: Reino Unido, Países Baixos, Alemanha, Bélgica, Suécia, Noruega, Dinamarca, Finlândia e França.

Em média, 46% das encomendas online são entregues em casa. A entrega ao domicílio é mais comum noReino Unido e nos Países Baixos (até 54%).

Embora a entrega ao domicílio seja atualmente menos utilizada na Suécia (42%), os consumidores esperam que este número aumente para quase 50% no futuro.

Ou seja, 50% dos consumidores em geral estão interessados numa entrega sustentável. Os consumidores mostram o maior interesse na entrega combinada de várias encomendas, os retalhistas recomendam a opção de entrega mais sustentável e “click-and-collect”.

Mais de metade dos compradores online (54%) preferem esperar mais tempo por uma encomenda se esta for de um vendedor sustentável.

Guia do Consumidor 2022

Queres saber que outros aspetos deves ter em conta quando escolhes uma determinada marca ou produto?