O estudo da OnStrategy indica que a forma como Portugal é visto tem vindo a melhorar nos últimos anos: em apenas 5 anos subiu mais de 10 pontos.
Esta subida deve-se aos valores atingidos nos critérios do ambiente social, político e económico.
A nível externo, os factores que levam os outros mercados a olharem para Portugal são: a ética e transparência governativa, implementação de medidas sociais e económicas progressivas, qualidade dos produto e serviços produzidos, valorização da educação por via das universidades portuguesas, avanços na tecnologia e segurança.
Por cá as opiniões são parecidas, divergem apenas no que diz respeito ao nosso Governo.
Segundo Pedro Tavares, partner e CEO da Ontrategy: "O evidencia uma confiança crescente na eficiência do Governo e no alinhamento e cooperação das principais forças políticas, Governo e Presidência da República – que se destaca face a muitos outros países. Isto é visível tanto do ponto de vista interno como externo, sendo reforçado na perspectiva internacional pelo facto de termos vários ex-governantes portugueses a atingir cargos internacionais como é o caso de António Guterres na ONU."
Fonte