1) Aos Olhos da AEG, os portugueses passam cada vez mais tempo a cozinhar? Porquê?
Os portugueses vivem muito na cozinha, sendo o local de eleição para conviver com a família enquanto preparam as suas refeições. Por outro lado, mostram um maior interesse em levar um estilo de vida saudável, o que passa por alterar hábitos alimentares e, consequentemente adquirir novas aptidões na forma de cozinhar.

2) Quais são as vantagens de utilizar um forno da AEG?
Tal como nas restantes categorias de produto, os fornos AEG procuram ir ao encontro das necessidades e expetativas dos consumidores. Na nossa gama de fornos o consumidor encontra modelos energeticamente mais eficientes, opções de limpeza que visam facilitar esta tarefa e comandos fáceis de usar que guiam o consumidor no momento da seleção do programa, temperatura, entre outras opções. Mas inclui também características inovadoras que garantem uma experiência verdadeiramente excecional, como é o caso da cozedura assistida através da ajuda a mais avançada sonda térmica, ou do forno CookView, que através da ligação a uma app permite aceder a receitas e controlar o cozinhado enquanto faz outros tarefas. E, por fim, mas não menos importante, a gama conta com modelos de fornos a vapor que, para além de permitirem cozinhar a uma temperatura mais baixa e mais rapidamente, garantem alimentos dourados e crocantes por fora e macios e suculentos por dentro, sempre.

3) Qual é o principal objetivo da marca?
A marca AEG tem como objetivo redefinir o que o consumidor espera dos seus eletrodomésticos, disponibilizando-lhe produtos inovadores que trazem benefícios reais aos consumidores quando utilizam o seu eletrodoméstico.

4) Qual é o próximo passo inovador da AEG?
Porque desde sempre acreditámos que a inovação tem como objetivo permitir que o
consumidor tenha uma experiência de utilização sem precedentes, o nosso departamento de Pesquisa & Desenvolvimento trabalha diariamente para apresentar ao mercado produtos com inovações pertinentes para o consumidor. Para que redefina o que espera dos seus eletrodomésticos e não se conforme com o razoável quando pode ter melhor.
Num futuro próximo essas inovações poderão passar pela automatização e conectividade, que vêm permitir um nível superior de interação com os produtos. A possibilidade de controlar o seu cozinhado remotamente ou simplesmente solucionar problemas sem ter de recorrer à assistência técnica poderá tornar-se uma realidade mais acessível.
No entanto, acreditamos que o que faz e continuará a fazer a diferença é a capacidade de integrar estas novas funcionalidades ao serviço de uma cada vez melhor experiência. É este objetivo que continuará a guiar a AEG.

5) A AEG é eleita Escolha do Consumidor há 6 anos consecutivos na categoria “Fornos”. O que significa para a marca receber esta distinção por parte dos consumidores?
Receber esta distinção ano após ano só pode ser motivo de grande orgulho, mas também traz alguma responsabilidade, o que só nos motiva a continuar a disponibilizar ao consumidor produtos de qualidade, com características que respondem às necessidades do consumidor nesta categoria de produto.

Nome: Ângela Caetano Pereira
Função: Marketing Manager Portugal
Formação: PG Marketing Management
Marca da sua vida: Nascimento dos meus filhos
Fonte de inspiração: Encontro inspiração nas pessoas que me rodeiam, nas histórias que vou ouvindo, em marcas com as quais me identifico…

 

AEG foi eleita Escolha do Consumidor 2022. Sabe mais aqui


Conhece aqui a Escolha do Consumidor