As marcas premiadas pela Escolha do Consumidor, pelo 11º ano consecutivo, receberam ontem os prémios, num evento divertido e dinâmico, realizado no Bingo do Belenenses. Das 216 marcas eleitas, a Escolha do Consumidor destaca as que mais se evidenciaram em 10 grandes áreas.
Delta, Worten, Filorga, BodyConcept, Uriage, ActivoBank, Glassdrive, Remax, Science4You e Lidl são os vencedores que a Escolha do Consumidor destaca nos principais setores de mercado avaliados.
No setor de “Alimentar”, o destaque da Escolha do Consumidor vai para a Delta, marca portuguesa com grande peso no mercado.
Já no setor de “Retalho Físico e Online”, a distinção vai para a Worten, pelo seu posicionamento no comércio online e lojas de eletrónica e eletrodomésticos.
No que diz respeito ao setor de “Produtos e Tratamentos de Beleza”, o destaque da Escolha do Consumidor vai para a Filorga, marca que sobressai sobretudo pelos seus produtos de antienvelhecimento. “O reconhecimento do consumidor para nós é muito importante. Cumprimos as nossas promessas, quer na nossa comunicação, quer nas recomendações dos nossos médicos ou farmacêuticos. Somos a marca líder do setor antienvelhecimento e esperamos continuar a ser os líderes deste segmento. A beleza e a ciência estão presentes no nosso ADN. A beleza é a magia e o agradecimento das pessoas, enquanto a ciência se comprova pelos resultados, que para nós são incontornáveis”, comenta Filipe Neves, Diretor de Marketing da Filorga.
“É com sentido de compromisso e muito mérito que vemos a BodyConcept ser premiada pelos consumidores pelo 6º ano consecutivo. Continuaremos a oferecer o melhor autocuidado a quem nos visita e a promover o bem-estar e a saúde através dos nossos tratamentos”, menciona Mafalda Costa, Diretora de Marketing, da BodyConcept, a marca de clínicas de estética distinguida pela Escolha do Consumidor no setor de “Bem Estar Corporal”.
No setor “Financeiro”, a Escolha do Consumidor destaca o banco digital ActivoBank. “O ActivoBank voltar a ser distinguido, pela quinta vez consecutiva, na categoria “Banco Digital”, é o reconhecimento do trabalho diário de todas as equipas em que um Score de Satisfação de 89,6% e um Score de Recomendação de 89,4% indicam-nos que estamos no caminho certo, principalmente quando a melhor avaliação é dada por Clientes que são utilizadores do Banco”, refere Andreia Teixeira, Diretora de Marketing.
Em relação ao setor de “Produtos para Crianças”, o destaque vai para a Uriage, marca recomendada por dermatologistas e farmacêuticos. “Acima de tudo, é uma recompensa de um trabalho que tem sido feito ao longo de os últimos 20 anos da gama de bebé. Mais do que para a empresa, é uma recompensa para a equipa que garante que a marca seja a melhor em Portugal”, menciona Marco Loureiro, General Manager da Uriage.
Relativamente ao setor “Automóvel”, o destaque do ano vai para a Glassdrive: “Para a Glassdrive, vencer a Escolha do Consumidor pela 10ª vez é, obviamente, um orgulho e um reconhecimento do empenho no serviço que prestamos. Reflete o voto de confiança e a preferência de todos os nossos clientes. É um prémio que representa a dedicação e o serviço de excelência prestado pela maior rede nacional em reparação e substituição de vidro automóvel. É também uma responsabilidade que nos incentiva em manter o grau de satisfação e a preferência naquele que é o nosso maior foco – o consumidor”, diz Catarina Ferreira Pinto, Diretora de Marketing da Glassdrive.
Tiago Severino, representante da Remax, afirma que “para a empresa representa uma grande honra sermos reconhecidos pela Escolha do Consumidor, que é uma das grandes marcas de avaliação no mercado, e que basicamente tem vindo a reconhecer o trabalho que a Remax faz juntos dos seus clientes, o que é muito gratificante”. A marca imobiliária distingue-se no setor de “Produtos e Serviços no Lar”.
No setor de “Lazer e Entretenimento”, a Science4You é a marca destacada pela Escolha do Consumidor, nomeadamente pelos seus brinquedos educativos e científicos. “O reconhecimento da Science4you na Escolha do Consumidor 2023 é de extrema relevância. É um sinal inequívoco, através de uma avaliação completa e rigorosa das preferências do consumidor, que o caminho de grande empenho e profissionalismo que temos percorrido está a ser reconhecido pelo consumidor. Este prémio irá inspirar-nos ainda mais a querer fazer mais e melhor que “ontem”, para que possamos continuar a merecer a confiança de todos os que nos distinguiram”, refere Filipe Silveira, Head of Innovation da Science4You.
O Lidl, destaca-se com os “Produtos Mercado de Distribuição”, sendo a insígnia de distribuição mais premiada. Para Alexandra Borges, Diretora Geral de Compras do Lidl Portugal, “É com grande satisfação que o Lidl vê quatro das suas marcas próprias premiadas Escolha do Consumidor em cinco categorias, destacando-se como a insígnia de retalho mais premiada nesta edição. Estas distinções refletem o compromisso diário do Lidl com a qualidade dos seus artigos e a satisfação dos seus clientes. É um reconhecimento que nos deixa muito orgulhosos.”
Além das marcas “Escolha do Consumidor”, o processo de avaliação também considera a “Escolha dos Profissionais” e a “Escolha Sénior”. Na “Escolha do Consumidor” incluem-se ainda as categorias de melhores “Órgãos de Comunicação Social” e este ano, pela primeira vez, foram também distinguidos os melhores “Influenciadores Digitais”, num total de 216 vencedores. Para determinar as marcas vencedores, foram realizadas 206.618 avaliações, junto de 1.029 consumidores.