Um post da marca MEO comemorando a conquista do Campeonato Europeu de Futsal liderou o ranking de “gostos” em páginas nacionais de marcas na quinzena de 5 a 18 de fevereiro de 2018.
“CAMPEÕES!! Somos #CampeõesEuropeus de Futsal! A Seleções de Portugal venceu o UEFA Futsal 2018!! Parabéns Portugal!”. Foi com este texto comemorativo, publicado no Facebook da MEO, no dia 10 de fevereiro, que a marca registou quase 74 mil likes, liderando o ranking de “gostos” de marcas com páginas nacionais no Facebook (exclui marcas de media, como jornais, televisões, rádios, etc…) entre os dias 5 e 18 de fevereiro de 2018.
Este valor é tanto mais significativo quanto ele é o terceiro mais elevado desde que acompanhamos este indicador (janeiro de 2013). Até ao momento, um post da Meo lidera esta tabela com mais de 142 mil likes entre 27 de junho e 10 de julho de 2016, seguido de um post da NOS, com mais de 136 mil likes entre 1 e 14 de maio de 2017.
Na segunda posição desta quinzena ficou um post da marca Licor Beirão que, no dia 14 de fevereiro exclamava: “Feliz dia dos Namorados!” No período considerado, o post registou perto de 13 mil likes.
Em terceiro lugar ficou um post da Sagres que no dia 10 exclamava: “”Relembrámos Aljubarrota!” Na Europa, Ninguém nos Pára”, assinalando também a conquista do Campeonato de Futsal pela seleção nacional. O post registou quase 12 mil likes no período em análise.
Vodafone, NOS, Moche, Super Bock, Continente, Yorn e Lidl completam a lista das 10 publicações com maior número de “likes” entre 5 e 18 de fevereiro de 2018.
Este ranking tem como base o número de likes nos posts (o melhor de cada marca), tendo sido considerados todos os posts colocados pelas marcas nas suas páginas de Facebook no período referido, e que tenham uma referência direta ou indireta à marca. Não inclui as marcas da área da media (televisões, jornais, rádios, etc…), organizações desportivas e eventos (festivais e afins).
Fonte: Marktest