No último ano registaram-se 200 mil novos utilizadores de Internet em Portugal, diminuindo a percentagem de portugueses que nunca utilizaram o espaço online em 2%, situando-se agora nos 17%.
 

Os dados são do Barómetro GFK-MUDA, realizado no mês passado, e apuram que, dos portugueses que ainda não utilizam a Internet, mais de metade têm mais de 65 anos e mais de 60% são mulheres. E mais de 1/3 dos mesmos aponta a falta de conhecimento como principal razão para não utilizar a Internet.

O Barómetro GFK-MUDA 2019 revela que mais de 1,6 milhões de  portugueses conhecem o MUDA e as suas iniciativas. Ao longo dos dois anos de existência, o MUDA (Movimento pela Utilização Digital Activa) tem vindo a desenvolver várias acções para melhorar a inclusão dos portugueses no espaço digital.

«Mais de 1,6 milhões de portugueses foram impactados pelo MUDA. Em apenas um ano, mais de 200 mil portugueses que nunca tinham utilizado a internet, passaram a fazê-lo. São essencialmente pessoas com mais de 65 anos e mulheres que passaram agora a ter uma participação mais activa e participativa na sociedade. Estes excelentes resultados permitem-nos aspirar a continuar a investir numa sociedade mais desenvolvida e inclusiva» afirmou Alexandre Nilo Fonseca, director-executivo do MUDA.

Em comunicado, o MUDA afirma que o seu roadshow nacional e o programa de formação de seniores MUDA NA ESCOLA têm tido um impacto significativo no combate à infoexclusão.
 

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