Um grupo de empresas do sector das tecnologias de Informação, com o apoio de diversos atores, entre os quais o humorista Bruno Ferreira, criou a INICIATIVA ACONCHEGAR, com o objetivo de dotar o País de mais e melhores equipamentos para garantir os melhores cuidados aos doentes COVID 19.

“Para além deste objetivo principal, a escolha dos equipamentos a doar (camas articuladas, guardas metálicas e colchões anti-escaras), tem como intenção provocar uma melhoria na prestação de cuidados aos mais idosos e vulneráveis”, anunciou o empresário Nuno Miguel Guerra, CEO da CREATE IT, e o principal impulsionador desta iniciativa.

O projeto, uma iniciativa conjunta da Fundação São João de Deus e da International Association of Microsoft Channel Partners – IAMCP Portugal (associação de Parceiros Microsoft em Portugal), não se esgota no combate à pandemia e tem uma perspetiva de longo prazo “já que o país tem neste momento mais de uma centena de milhar de idosos institucionalizados em mais de 2500 estruturas residenciais. Cada cama doada hoje permitirá um aconchego aos idosos, não apenas hoje, mas também no futuro”, acrescentou Nuno Guerra.

A INICIATIVA ACONCHEGAR já doou mais de uma centena de camas articuladas a hospitais e estruturas de retaguarda nos distritos de Beja, Bragança, Castelo Branco, Évora, Leiria, Porto e Vila Real, estando já programada uma entrega de 12 camas no distrito de Coimbra e um reforço de mais 11 camas no distrito de Bragança.

No que respeita a apoios, o empresário Nuno Guerra destaca “a ajuda de particulares e de empresas e uma energia infinda de muitas pessoas para nos ajudar a chegar mais longe e mais rápido”.

Para ajudar qualquer pessoa pode divulgar o site www.aconchegar.pt ou o Facebook www.facebook.com/iniciativaaconchegar e/ou efetuar donativos através dos seguintes meios:

IBAN – PT50 0035 0481 0000 4895 2300 5
MB Pag. Serviços Entidade: 20952 Ref: 000 300 000
MB Way 962 461 004
760 20 44 40 – (chamada de valor acrescentado: €0,60 + IVA, por chamada)

 

aconchegar.pt


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor