José António Ramos, gestor espanhol com uma larga experiência no retalho de moda internacional, será o novo CEO da Salsa, onde coordenará as ambições de crescimento da marca, que está cada vez mais voltada para o mercado internacional.
No seu último desafio, foi durante seis anos Chief Commercial Officer da Esprit, marca de moda global baseada na Alemanha, onde liderou a gestão central dos canais de distribuição de retalho, wholesale e e-commerce, bem como da gestão dos serviços de apoio multicanal, incluindo vendas, logística e ativação de marca.
Antes, José António Ramos foi membro da Comissão Executiva do Carrefour Espanha, após ter exercido funções de gestão da área alimentar e da área de têxtil e casa, e depois da passagem pelo grupo Inditex, líder mundial do sector de moda, mais concretamente na Zara, onde exerceu cargos nas áreas de produto e distribuição. Ramos foi, ainda, consultor Estratégico na McKinsey e possui um MBA pelo MIT.
“A Salsa é uma marca com uma proposta de valor única no mercado, que tem tido um percurso assinalável e que, acredito, tem todo o potencial para alcançar patamares de crescimento ainda mais expressivos. Pessoalmente, é um desafio aliciante e estou entusiasmado por me juntar a uma equipa tão ambiciosa e competente, para descobrir o que poderemos alcançar em conjunto a partir de agora”, refere José António Ramos.
Ao longo dos seus 25 anos de existência, a Salsa tem assumido um papel de crescente destaque no setor da moda e têxtil, produzindo mais de cinco mil jeans por dia que são vendidos nos mais de 2.000 pontos de venda que a marca tem atualmente em cerca de 40 países.
 
Salsa foi eleita Escolha do Consumidor 2019. Saiba mais aqui.


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor