96% das empresas planeia alterações no seu desenho organizacional e 94% tem o desafio da Inovação no topo da sua agenda para este ano.

Após vários anos a falar de disrupção, os executivos estão finalmente dispostos a passar das palavras à ação. De acordo com o estudo da Mercer Global Talent Trends 2018 – Unlocking Growth in the Human Age, 96% das empresas planeia fazer alterações no seu desenho organizacional. Ao mesmo tempo, os colaboradores valorizam cada vez mais a possibilidade de gerir de forma mais autónoma a sua vida pessoal e profissional, com mais de metade dos inquiridos a pedir mais opções de trabalho flexível. À medida que a capacidade de transformação se torna um fator diferenciador e crucial para o sucesso num clima competitivo global, o desafio para as empresas passa por envolver as suas pessoas nos seus objetivos corporativos e na sua visão estratégica.

“Este ano, o survey da Mercer permitiu observar um entusiasmo evidente dos executivos de topo no que diz respeito a uma mudança para o novo mundo do trabalho. Os executivos estão a apostar numa agenda de evolução contínua – mais do que uma transformação isolada – de forma a manterem as suas organizações competitivas,” refere Pedro Brito, Partner da Mercer | Jason Associates. “Reconhecem que é a combinação e convivência entre competências humanas e tecnologia digital avançada que permitirá impulsionar os seus negócios”.

Apesar do crescente peso das novas tecnologias, os executivos devem concentrar-se no “sistema operativo humano” para fortalecer as suas organizações. O estudo da Mercer identificou cinco tendências da força de trabalho para 2018:

  1. Mudança antecipada
  2. Trabalhar com um propósito
  3. Flexibilidade permanente
  4. Plataforma para o talento
  5. Digitalização de dentro para fora.

 

Saiba mais aqui

 


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor