A ConsumerChoice levou a cabo com a PSE um modelo extra de avaliação que além da avaliação das marcas pela satisfação que geram no consumidores avalia igualmente as práticas e orientação internas das empresas para criar soluções para os consumidores, é o verdadeiro barómetro na gestão orientada para o cliente.
Numa avaliação feita internamente às empresas sobre práticas de gestão centradas no cliente, CUF, Fidelidade, MEO e Meu Super são, nesta edição, as marcas que apresentam elevado grau de satisfação e aceitabilidade junto dos consumidores e que possuem uma gestão claramente orientada para o cliente.
As quatro marcas diferenciam-se em relação à concorrência:
Por procurarem ter um conhecimento aprofundado do seu cliente
Pela aposta numa estratégia centralizada no cliente
Por proporcionarem experiências efetivamente personalizadas
Por desenvolverem ações de marketing mais eficazes com base no que conhecem do próprio cliente
No caso do Meu Super, a marca distingue-se ainda por, tanto os líderes como os colaboradores, terem como principal preocupação fomentar uma cultura Customer Centric num mercado caracterizado por grande diversidade de ofertas e segmentos-alvo.
A Escolha do Consumidor Excellentia resulta de uma parceria entre a Consumer Choice e a PSE – Produtos e Serviços de Estatística.