Leesa Eichberger, responsável de Brand Marketing da seguradora norte americana Formers Group, acredita que qualquer marca, independentemente da sua dimensão, consegue partilhar a sua história, produtos e serviços sem gastar muito dinheiro. Tudo por causa da internet, nomeadamente devido às redes sociais.
A profissional indicou 3 das que qualquer marca deve seguir caso queira chamar à atenção nas redes sociais.

  1. Conheça a sua audiência: É importante saber quem é o seu público alvo, não adianta, por exemplo, apresentar uma promoção de livros infantis a um casal sem filhos. As marcas devem tornar-se memoráveis para que não saiam da cabeça dos consumidores.
  2. Construa relações: Os laços que ligam o consumidor à marca podem fazer a diferença. É importante apostar numa boa comunicação, que leve o público a ficar entusiasmado com a ideia de comprar um produto ou serviço daquela marca.
  3. Aproveite todos os dados possíveis: Com as novas tecnologias é possível saber tudo sobre os consumidores e assim você pode conhecê-los melhor. Recolhidos os dados, está na hora de “apostar numa estratégia de cross-media centrada no cliente.”

 
Fonte


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor