Consumer Trends

É um dos problemas das novas tecnologias. O tema das “fake news” marcou o último ano e que continua a preocupar a Google.

É por isso que vai investir 300 milhões de dólares, cerca de 240 milhões de euros, nos próximos 3 anos, para acabar com a desinformação. 

Agora pôs em marcha o “Google News Iniciative”, um programa que pretende apoiar o jornalismo de qualidade ao criar ferramentas e melhores condições para os jornalistas de todo o mundo.

A Google promete orientar esforços para combater as mentiras difundidas na rede melhorando, por exemplo, os sistemas de deteção, como os que já tem a plataforma YouTube.

Nesse sentido e por causa de vários vídeos virais mas falsos que circularam pela rede social após o tiroteio em Las Vegas ou o assassinato numa escola em Parkland, na Flórida, a empresa expressou a sua intenção de tomar especial atenção na verificação de tudo, sobretudo no que toca a informação de última hora.

A Google vai ainda trabalhar com vários institutos e organizações para que os utilizadores não voltem a cair em notícias falsas.

 
FONTE


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor

Notícias

Google quer acabar com as notícias falsas

Consumer Trends

É um dos problemas das novas tecnologias. O tema das “fake news” marcou o último ano e que continua a preocupar a Google.

É por isso que vai investir 300 milhões de dólares, cerca de 240 milhões de euros, nos próximos 3 anos, para acabar com a desinformação. 

Agora pôs em marcha o “Google News Iniciative”, um programa que pretende apoiar o jornalismo de qualidade ao criar ferramentas e melhores condições para os jornalistas de todo o mundo.

A Google promete orientar esforços para combater as mentiras difundidas na rede melhorando, por exemplo, os sistemas de deteção, como os que já tem a plataforma YouTube.

Nesse sentido e por causa de vários vídeos virais mas falsos que circularam pela rede social após o tiroteio em Las Vegas ou o assassinato numa escola em Parkland, na Flórida, a empresa expressou a sua intenção de tomar especial atenção na verificação de tudo, sobretudo no que toca a informação de última hora.

A Google vai ainda trabalhar com vários institutos e organizações para que os utilizadores não voltem a cair em notícias falsas.

 
FONTE


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor

Verified by MonsterInsights